Caminhada marca Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente em Calçado
- PodMais Podcast
- 19 de mai. de 2022
- 2 min de leitura

A Prefeitura de São José do Calçado, em uma ação conjunta entre as secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, realizou na manhã desta quarta-feira (18), uma passeata para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente. Participaram do evento a equipe técnica da Assistência Social, além de diretores, professores e alunos da E.M. Manoel Franco. A passeata saiu da Praça Governador Bley, percorreu o centro da cidade e terminou na praça do Banestes.
De acordo com o secretário de Assistência Social, Weder Ferreira, o objetivo da campanha é dar visibilidade à política de proteção às crianças e adolescentes. "Essa mobilização é o ponto alto de várias atividades que foram realizadas durante a semana e foi um pedido do próprio prefeito. Muitas vezes as vítimas sofrem caladas, com medo da reação dos pais ou do agressor. Precisamos conscientizar a população da necessidade de proteger nossas crianças e adolescentes", informou Weder.

Segundo o secretário de Educação, Ciro Passalini, é um projeto de suma importância para nossa comunidade. "Precisamos proteger nossas crianças e adolescentes. Durante a pandemia, tivemos um aumento absurdo nos índices de abuso doméstico. É nossa responsabilidade conscientizar as crianças e a população. Quero, em nome das secretarias presentes, agradecer ao prefeito por cuidar tão bem de nossas crianças", completou Ciro.

O Conselho Tutelar de Calçado também se fez presente. De acordo com o conselheiro Guilherme do Carmo, a conscientização é fundamental. "Quem abusa é violento, e quem não denuncia os abusos colabora com a violência. Precisamos quebrar o silêncio. Não podemos permitir que nossas crianças e adolescentes se tornem um brinquedo sexual na mão de abusadores. Caso saiba de algum caso, denuncie ao Conselho Tutelar de nossa cidade ou ao Disk 100, dos Direitos Humanos", informou o conselheiro.
Comments