Coluna Jurisdizendo - Crimes contra a pessoa e a liberdade
Conheça alguns exemplos de crimes desta natureza
Crimes contra a pessoa e a liberdade são crimes que atentam contra a integridade física ou a liberdade de alguém. (Continua após a publicidade).
No Brasil, os únicos crimes que podem ser levados ao tribunal do júri (tribunal formado por cidadãos) são homicídio e infanticídio, que são crimes contra a pessoa e a liberdade. (Continua após a publicidade).
Devido a isso e ao fato de que esses crimes tratam de acusações graves relacionadas a temas sensíveis, um escritório de advocacia criminalista é especialmente importante nesses cenários. Alguns exemplos de crimes desta natureza são:
Homicídio tentado e consumado;
Infanticídio;
Aborto;
Lesões corporais;
Violência doméstica;
Abandono;
Omissão de socorro;
Rixa;
Ameaça;
Sequestro;
Crimes contra honra.
Entre os crimes contra a pessoa, cabe destacar os crimes contra a honra. Conhecidos por suas espécies (calúnia, injúria e difamação), eles podem gerar danos significativos, desenrolando-se tanto na esfera penal, quanto na esfera civil.
Desse modo, mostra-se conveniente contar com um escritório que consiga reunir advogados criminalistas experientes e civilistas igualmente capazes, gerando unidade na defesa.
O Dr. Anderson Cosme dos S. Ferreira é advogado com especialização em Direito Criminal e escreve nesta coluna às quartas e sábados.
Comments