top of page
Foto do escritorPodMais Podcast

Como escolher um lubrificante íntimo? Veja o vídeo


Como escolher um lubrificante


Lubrificantes a base de água é a sua aposta mais segura para começar. Pode ser usado para todas as suas necessidades sexuais: sexo por penetração, masturbação e uso de brinquedos sexuais. Os lubrificantes à base de água também são ideais para pessoas com pele sensível ou irritação vaginal e podem ser usados ​​com preservativos e brinquedos sexuais. Eles também são muito fáceis de limpar de lençóis e roupas e não deixam manchas.


Mas os lubrificantes à base de água têm algumas desvantagens. Eles não são bons para brincadeiras na água/sexo no chuveiro, pois eles simplesmente serão lavados com a água. Além disso, os lubrificantes à base de água tendem a ficar pegajosos e precisam de reaplicação frequente. Então, se você planeja ter uma maratona sexual, podemos sugerir outro tipo de lubrificação?


Lubrificantes à base de silicone são escorregadios, duram bastante e são ideias para práticas longas. Requer aplicação de quantidade menor de lubrificante e precisa ser reaplicado com menor frequência. Os lubrificantes à base de silicone também são ótimos para sexo ou masturbação no chuveiro, pois não são lavados com tanta facilidade. O problema é que os lubrificantes à base de silicone são um pouco mais chatos para lavar, pois depois você precisará de água e sabão para remover. Às vezes, lubrificantes à base de silicone também podem manchar os lençóis. (Dica de cuidado: nunca derrame uma garrafa de lubrificante à base de silicone em pisos de madeira—o piso ficará manchado e escorregadio por meses.)


Lubrificantes à base de silicone não devem ser usados ​​com brinquedos sexuais à base de silicone, pois podem danificar a borracha com o tempo. No entanto, isso não significa que todos os brinquedos sexuais sejam incompatíveis com lubrificantes à base de silicone—existem muitos brinquedos feitos de outros materiais, como plástico rígido, vidro e aço.


O lubrificante à base de óleo também proporciona uma sensação escorregadia que dura mais tempo que o lubrificante à base de água. Esses lubrificantes são ideais para masturbação (com as mãos ou brinquedos), sexo desprotegido por penetração e brincadeiras na água. Lubrificantes à base de óleo também podem ser usados ​​para uma massagem sensual.


Lubrificantes à base de óleo (ou quaisquer outros produtos derivados do petróleo, como vaselina ou óleo mineral) não devem ser usados ​​com preservativos de látex pois podem dissolver o látex do preservativo e fazer com que se rompam. Os diafragmas de látex e os brinquedos sexuais de látex também não devem ser usados com lubrificantes à base de óleo. Os preservativos sem látex (como os feitos de poli-isopreno) também são sensíveis aos lubrificantes íntimos à base de óleo. Dessa forma, verifique a embalagem antes de usar.


Outra desvantagem dos lubrificantes à base de óleo é que eles podem ser mais difíceis de limpar dos lençóis e do corpo.


Lubrificantes para sexo anal


A lubrificação íntima é recomendada para o sexo anal uma vez que o canal anal não produz fluidos que facilitem a penetração. Além disso, o esfíncter muscular apertado na entrada do ânus oferece muito mais resistência do que a vagina, que é cheia de dobras e tecido elástico.


O uso de um lubrificante pessoal também pode tornar o sexo anal mais seguro. O uso de um lubrificante à base de água diminui as chances de rompimento do preservativo durante o sexo anal, ao contrário dos lubrificantes à base de óleo ou saliva, que aumentam as chances de rompimento do preservativo durante o sexo. As chances de o preservativo sair durante o sexo anal também estão relacionadas à lubrificação.

Aplicar lubrificação na parte externa do preservativo pode diminuir as chances de que escape, enquanto a aplicação de lubrificante na parte interna do preservativo pode aumentar as chances de isso acontecer.


Sexo doloroso: um alerta


Se o sexo é doloroso para você, aumentar a lubrificação nem sempre é a resposta. Muitas doenças ou infecções podem apresentar sintomas de dor durante a relação sexual, principalmente no sexo vaginal. Isso inclui doenças de pele, inflamação, infecções, alterações hormonais, trauma e muitas outras. Se você sentir dores recorrentes ou que pioram durante o sexo, consulte seu médico.

73 visualizações0 comentário

Comments


Ótima (1).png
WhatsApp Image 2022-03-25 at 11.43.57.jpeg
Untitled Project1308a09.autosave (1).gif
Doido para falar_Perseverança (5).jpg
CHULETÃO (2).png
bottom of page