Dois nomes e o destino de Itaperuna
A temporada de pré campanha para deputado começou como sempre com muitas visitas de parlamentares ou aspirantes que “passam a serem itaperunenses desde criancinhas”. Agora uma coisa que se observa é que a disputa para a Prefeitura de Itaperuna muito provavelmente passe pela eleição de 2022, onde aparecem como dois grandes nomes o empresário Kadu Novaes (obteve 11.980 votos para prefeito da cidade , num porcentual de 23,47% dos votos válidos) e o atual secretário municipal e filho do prefeito Alfredão, Murillo Gouvêa Rodrigues ( recebendo grande apoio de várias lideranças políticas do município e da região Noroeste) (Continua após a Publicidade)
Se por um lado Kadu conta com o desejo popular de mudança nos rumos da política itaperunense que o fez sair de uma campanha sem expectativas para o cenário de revelação política contra o prefeito dr Vinícius e o ex prefeito Alfredão que obtiveram respectivamente 14.548 e 19.640 votos com suas campanhas cheias de aliados e recursos, o ponto negativo pode ser que se o aspirante a prefeito não for bem votado veja naufragar sua expectativa de sentar na cadeira de chefe do Executivo.
Murillo tem como ponto positivo a máquina administrativa e os vários seguidores de seu pai, muito embora em sua primeira eleição (2012) Alfredão tenha obtido 30.961 votos, ou seja em oito anos o mandatário de Itaperuna perdeu 11.321 votos. Vale recordar que em 2018 o pai de Murillo concorreu a uma cadeira de deputado federal e somou 8.278 votos em Itaperuna. O ponto negativo talvez venha a ser a vinculação da imagem do secretário ao desgaste do poder, pois afinal como diz o dito popular: ” O poder dá, o poder tira”. Ao que se vê até o presente a pré campanha de Murillo ainda não ganhou o apoio dos adversários de seu pai, apenas vem mantendo a base aliada e se assim continuar tende a ter um teto, ou seja votação muito próxima as que Alfredão nas duas últimas eleições vem alcançando.(Continua após a Publicidade)
Vale lembrar que os dois nomes são publicamente pré candidatos a deputado federal e segundo consta outro nome que pode entrar na disputa para uma vaga em Brasília é o ex prefeito Fernando Paulada.
O fato é que a sorte está lançada e quem mover melhor as pedras de 2022 poderá contribuir para a permanência de um ou a ascensão de outro ao “trono de São Claudão”!
Fonte: jornal A Verdade
Comments