top of page
Foto do escritorPodMais Podcast

Frente fria que derrubou temperatura deve permanecer agindo até quarta-feira


O Rio amanheceu neste domingo com chuva e temperatura baixa. De acordo com o Sistema Alerta Rio, a máxima não deve passar dos 23°C. Mesmo assim, o padeiro Diego da Costa saiu ainda de madrugada, da Ilha do Governador, para acompanhar a filha Evelin, de 15 anos, que é atleta de remo do Clube de Regatas do Flamengo, para uma competição na Lagoa Rodrigo de Freitas.

— Não poderia deixar de estar aqui. Quando saímos de casa estava um breu. Ela está muito animada para competir. Mas o frio está forte hoje, mesmo com casaco e guarda-chuva não está fácil mada para competir. Mas o frio está forte hoje, mesmo com casaco e guarda-chuva não está fácil — afirmou o pai com bom humor apesar do "perrengue".


Desde a tarde de sábado, o município do Rio está em estágio de mobilização por conta da previsão de chuva fraca a moderada. De acordo com o Centro de Operações da prefeitura do Rio, este é o segundo nível em uma escala de cinco e indica a possibilidade de eventos de alto impacto na cidade.


A frente fria que derrubou a temperatura deve permanecer agindo até a próxima quarta-feira, 22, quando o termômetro começa a subir, com mínima de 16ºC e máxima de 29°C. Mas a chuva permanece apenas até está segunda-feira, 20.


Nenhuma sirene do sistema de alerta da Defesa Civil foi acionada e, de acordo com o órgão, a cidade do Rio registrou média de 20mm de chuva nas últimas 24 horas. Apenas a região de Jacarepaguá e a Zona Sul tiveram índices acima desse patamar, com 50mm neste período. As equipes seguem monitorando a cidade, mas não houve registro de incidentes.


Com a aproximação do inverno, a meteorologista do Alerta Rio, Thaíssa Busch, destaca que a estação, na região Sudeste, caracteriza-se por ser um período menos chuvoso e de temperaturas amenas. Outra característica desta estação, é a passagem mais frequente de frentes frias, geralmente de intensidade fraca.


— Elas (frentes frias) causam chuva e diminuem as temperaturas, por causa da massa de ar frio que entra no continente após a passagem da frente. Os nevoeiros e as névoas também são frequentes neste período, durante a madrugada e início da manhã, devido à inversão térmica— destaca.

84 visualizações0 comentário

Comments


Ótima (1).png
WhatsApp Image 2022-03-25 at 11.43.57.jpeg
Untitled Project1308a09.autosave (1).gif
Doido para falar_Perseverança (5).jpg
CHULETÃO (2).png
bottom of page