Música de Itaperuna é classificada para o 1º Concurso Estadual de Samba de Terreiro do RJ
O "1º Concurso Estadual de Samba de Terreiro", foi criado para celebrar o Dia Estadual do Compositor Fluminense e que está sendo celebrado oficialmente pela primeira vez, graças ao patrocínio da Lei Aldir Blanc, através do edital "Retomada Cultural", criado pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e aos produtores, Haroldo Costa e Robson Lo Bianco, idealizadores e diretores desse projeto, criado para reconhecer a importância dos compositores Fluminense nas nossas vidas, proporcionando a eles, a oportunidade de participarem e concorrerem aos prêmios em dinheiro, que o concurso está proporcionando. (Continua após a publicidade)
O tema desse "1º Concurso Estadual de Samba de Terreiro", é “O Rio de Janeiro, seu povo e suas belezas”. As três obras vencedoras receberão premiações em dinheiro, além dos troféus D. Ivone Lara, Djalma Sabia e Padeirinho, respectivamente, para o primeiro, segundo e terceiro colocados. Todos os participantes receberão o diploma de participação "1º Concurso Estadual de Samba de Terreiro - Lei Aldir Blanc". (Continua após a publicidade)
E como não poderia deixar de ser, Itaperuna se faz presente com seus talentos natos. A canção “Coração Samba”, composta por Érico Moraes e interpretada pela inigualável Mayara Moreira, foi classificada e está concorrendo nas quartas de final do concurso. Para votar na música, basta dar o like no vídeo através do link https://www.youtube.com/watch?v=pK-AFxvH7Mk&ab_channel=GRUPORJBPRODU%C3%87%C3%95ESART%C3%8DSTICAS
Confira a letra e cante junto:
LETRA DA MÚSICA:
Coração Samba
Eu queria amar o mundo inteiro
Porque meu coração é Samba Samba de Terreiro
Mas quando olhei a mim primeiro
Esse meu coração festeiro
Quase quis parar
Mas não vou chorar, porque Se não posso amar o mundo inteiro
Eu amo o Rio de Janeiro
Que é Samba Meu lugar primeiro nesse jogo
Que chamamos de vida
Foi onde aprendi amar
Foi onde aprendi sambar
Foi onde eu vi o Flamengo ganhar
É terra do Mestre Cartola Da Grande Dama Ivone Lara
E toda essa gente bonita que vence e que rala
Eu já conheci paulista, baiano, gaúcho e mineiro
Mas o Samba 'cê' me dá licença
É do Rio de Janeiro
Comments