Otoni de Paula - "Vai ter guerra civil! Vai rolar sangue!" - Assista o vídeo
Em um vídeo cheio de ofensas ao presidente do Senado Rodrigo Pacheco, da Câmara Artur Lira, aos membros do STF e repleto de ameaças ao Estado Democrático de Direito que está circulando pelos aplicativos de mensagens, o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) eleva mais ainda a fervura da crise institucional que flagela o país.
Em mais de 7 minutos de vídeo, ele afirma que "o povo está com Bolsonaro. Não vai ter pandemia nem STF que vai segurar esse povo. Vai ter derramamento de sangue. Não tentem o golpe, o presidente não precisa das Forças Armadas para dar o contragolpe. Enquanto houver enxada, pá e foice, ninguém tira o presidente de sua cadeira. É pra matar ou pra morrer! O vírus desse país é o STF e o congresso nacional, que só querem teta. O vírus são vocês do STF, seus vagabundos, seus comunistas safados", esbraveja o deputado ao longo do vídeo. Assista abaixo:
Deputado foi alvo da PF
O deputado Otoni de Paula e o cantor Sérgio Reis foram alvo, nesta sexta-feira (20), de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A ação investiga incitação a atos violentos e ameaçadores contra a democracia.
Ao todo, 13 mandados foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes e atendem a um pedido da subprocuradora Lindora Araújo, da Procuradoria-Geral da República (PGR). Houve buscas em propriedades do cantor e no gabinete de Otoni na Câmara.
“O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”, afirmou a PF, em nota.
Comentarios