Polícia encontra nota de R$ 420 com adolescente no ES
Com desenho de bicho-preguiça e maconha, material foi apreendido após abordagem policial em Nova Venécia, Noroeste do Espírito Santo
Uma nota de 420 reais foi apreendida com um adolescente de 17 anos após abordagem policial no município de Nova Venécia - ES. A nota contém símbolos alusivos ao consumo de maconha, com foto da planta e do bicho preguiça. “A alusão a R$ 420 decorre do horário mundialmente conhecido como do consumo de droga maconha, as 4h20 PM”, explicou a polícia. (Continua após a publicidade)
“O código surgiu em 1971, na cidade norte-americana de San Rafael, na Califórnia. Foi criado por um grupo de estudantes que se encontravam em um muro do lado de fora da escola para conversar e fumar maconha, todos os dias, as 4h20 PM, horário que se disseminou como um código secreto entre os usuários. Atualmente, camisetas, bonés, chaveiros, dichavadores são comercializados com a sigla 4h20, chamando a atenção da investigação à cédula”, de acordo com a polícia.
De acordo com o Delegado Titular Willian Dobrovosk, de Nova Venécia, não há a caracterização de falsificação de moeda, portanto não há crime. "Não há nem o que se falar em falsificação. De tão bizarra, não se enquadraria como moeda falsa. Caso ele tivesse usado a nota e alguém tivesse recebido, poderia ser enquadrado como crime de estelionato. Como o fato não ocorreu, tudo não passa de uma brincadeira", afirmou o Delegado.
Na ocorrência, uma outra pessoa conseguiu fugir. Além do dinheiro, a polícia apreendeu armas e munições. O menor foi autuado por infração análoga ao porte ilegal de armas.
Comments